Dieta do Ovo Cozido

realizando dieta do ovoAntigamente, o ovo era sinônimo de colesterol ruim. Hoje, com o avanço das pesquisas, já sabemos que esse alimento não aumenta o colesterol e ainda auxilia e nutre o corpo de uma forma muito completa.  A novidade é que, além disso, ele também apresenta propriedades que são muito convenientes para quem busca emagrecer.

A composição do ovo 

O ovo é rico em proteínas e pobre em carboidratos. As proteínas são moléculas de estrutura complexa, e por isso nosso corpo demora mais para digeri-las. O efeito final desse processo lento é uma sensação maior de saciedade (perda de apetite).

Confira abaixo a composição química do ovo:

  • 5,3 g de gordura
  • 1,6 g de gordura saturada
  • 212 mg de Colesterol
  • 78 calorias
  • 6,3 g de proteína
Um componente precioso

O ovo também contém Albubina, componente químico muito utilizado em forma de suplemento por atletas e praticantes de esportes. Como ele auxilia no desenvolvimento de massa muscular, se você consumir ovos e exercitar seu corpo estará enrijecendo a musculatura e eliminando flacidez.

Versões da dieta do ovo
  1. Inclui suco de limão junto as refeições, batata e clara de ovos.
  2. Recomenda o consumo de 1 ovo inteiro todos os dias antes das principais refeições.
 Desvantagens da Dieta do ovo cozido

O plano alimentar proposto pela dieta do ovo é uma plano de restrição alimentar. Ou seja, muitos alimentos e portanto, nutrientes, são descartados na seleção de um cardápio mais reduzido.

Por esse motivo, é recomendado seguir a dieta por um prazo pré-definido (no máximo quatorze dias). Depois do rápido resultado de emagrecimento proporcionado, você poderá selecionar um cardápio mais completo e pouco calórico para assim manter o resultado.

 Cardápio

Antes de comer qualquer coisa no café da manhã, almoço e janta consuma: 1 ovo mexido puro ou com 1 Fatia de pão integral ou 1 ovo pochê ou Cozido.

Café da Manhã

Lancha da manhã Almoço Lanche da Tarde Janta Ceia

1 xícara de salada de frutas c/granola, sem glúten.

1 copo de suco natural, 1 tapioca com azeite. 2 col sopa arroz integral, 1 concha feijão preto, 2 col sopa abóbora, batata-doce e cebola assadas 1 copo de água de coco, 1 fruta (maçã ou pera) com linhaça. 1 prato de sopa (couve, aipo, salsa e cenoura) ou salada crua (folhas, flores, ervas e pepino).

1 copo de leite de arroz.

2 frutas, 2 col sopa de granola sem glúten.

1 copo de suco de fruta natural. escumadeira de arroz integral cozido vegetariano com curry. 1 tigela de frutas vermelhas com aveia. 1 prato raso de abóbora com arroz vermelho e preto. 1 xícara de chá verde com hortelã.
1 unid banana amassada, 2 col sopa flocos de quinoa. 1 col sopa de semente de girassol. 1 pedaço de peito de frango assado, 2 col sopa farofa de cenoura, salada de pupunha. 1 maçã. 1 omelete de claras, tirinhas de peito de peru e ervas finas.

2 unid castanhas-do-pará.

1 ovo quente, 1 copo de suco de couve com folhas de brócolis e limão. 1 xícara de chá de boldo-do-chile. 1 xícara de chá de erva cidreira, 2 col sopa arroz integral, 1 concha pequena lentilha e alho-poró. 1 copo 200mLde suco de morango com adoçante. 1 panqueca grande recheada com ricota temperada ao molho rosé. 

1 xícara de chá de dente-de-leão.

Alimentos Proibidos

Enquanto estiver fazendo a dieta do ovo evite bebidas alcoólicas, guloseimas, bolos, doces, frituras entre outros alimentos do tipo. Se você comer esse tipo de alimento poderá retardar o processo de emagrecimento.

Outras vantagens do consumo de ovos
  • Deixa a pele mais bonita

Por possuir vitaminais e minerais antioxidantes, o ovo proporciona mais beleza à pele e ainda retarda o envelhecimento. Por ser rica em colágeno, a clara tem o poder de deixar sua pele mais macia e firme.

  • Melhora o humor

O  ovo possui uma substância chamada triptofano, que diminui a ansiedade e auxilia na produção da “substância do bem-estar”: a serotonina.

Restrição

É importante destacar que quem possui problemas renais não deve realizar esta dieta.

Conheça também:

– Dieta do Ponto

Dieta Japonesa